24
Out 07

A Agência Financeira (AF) diz hoje que o Banif - Banco Internacional do Funchal voltou a afirmar que está interessado em concorrer à privatização da ANA.

À margem de apresentação do Dolce Vita Funchal, opresidente do banco, Horácio Roque, adiantou que «já tem parcerias para consórcios», recusando-se, no entanto, a adiantar nomes.

Segundo a AF, «uma outra estratégia da instituição financeira diz respeito ao reforço no mercado internacional e ao alargamento do actual número de balcões em Portugal». Neste sentido, o banco madeirense vai abrir, no início do próximo mês, dois balcões em Malta e prevê abrir mais um até ao final do ano.

O Brasil, Cabo Verde e Inglaterra são outros países onde o banco de Horácio Roque pretende reforçar posição.

«Temos desenvolvido o negócio no Brasil, estamos muito ocupados com este mercado, já temos 500 pessoas a trabalhar na banca de investimento e na banca comercial», referiu à AF.

Em relação ao mercado português, o Banif abriu este ano entre 26 a 27 balcões e quer ultrapassar os 30 até ao final do ano. Já para 2008, a instituição financeira prevê inaugurar mais 30 balcões.

Um outro desejo do banco manifestado à Agência Financeira é entrar no PSI20, uma vez que para este, «este índice tem maior visibilidade».

O responsável acredita que «é uma questão de tempo»,chamando, no entanto, a atenção de que as acções do banco têm neste momento uma maior liquidez em bolsa.

publicado por Alberto Pita às 21:06

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


27



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds