25
Out 07

Portal SAPO celebra este ano o seu 12.º aniversário

O Jornal da Madeira publica que «o portal Sapo disponibiliza actualmente cerca de 200 mil blogs, dirigidos a uma comunidade que gera, em média 20 milhões de visitas mensais provenientes de todo o mundo».

Com a língua portuguesa a ser um dos factores comuns, escreve o mesmo matutino, «o Sapo coloca à disposição dos internautas uma ferramenta simples e intuitiva de produção de blogs».
«Criado em 2004, o serviço de Blogs do Sapo passou por uma reestruturação em 2006, que levou a um crescimento de 300% e disponibilização de conteúdos que abrangem um vasto leque de temáticas, sendo diversidade a palavra de ordem», explica ainda.
Segundo o mesmo jornal, a «massificação do acesso à Internet em Portugal fez com que as comunidades e conteúdos em português se desenvolvessem de forma exponencial, criando a necessidade de uma plataforma agregadora e próxima da cultura e língua portuguesas. É esta relação de proximidade, existente nos blogs do Sapo, que permite uma maior visibilidade e notoriedade dos conteúdos aqui alojados, com destaques diários na homepage e transversalidade com as restantes áreas do portal, nomeadamente com o Sapo Vídeos e Sapo Fotos».
«Dar mais visibilidade aos conteúdos produzidos e incentivar uma maior intervenção da comunidade, são os objectivos pretendidos com a nova reformulação da homepage do serviço, que irá dar mais destaque aos conteúdos dos utilizadores, organizando-os por tags, numa lógica de Directório de Blogs», pode ler-se ainda no JM.

 

publicado por Alberto Pita às 00:49
tags: ,

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


27



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds